quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

UPE terá faculdade de Medicina em Garanhuns

UPE terá faculdade de Medicina em Garanhuns

PDF Imprimir


Expectativa é que o primeiro vestibular da nova faculdade já aconteça no segundo semestre e a primeira turma comece em 2011

Foto: Divulgação
Os estudantes do Agreste pernambucano, principalmente da cidade de Garanhuns, deverão contar, a partir do ano que vem, com uma faculdade de Medicina na cidade, ligada à Universidade de Pernambuco (UPE). A decisão foi tomada em reunião nesta quarta-feira (24) entre o ministro da Educação, Fernando Haddad, o governador Eduardo Campos, o reitor da UPE, Carlos Calado, e o deputado federal Fernando Ferro (PT).

A expectativa é que o primeiro vestibular da nova faculdade já aconteça no segundo semestre deste ano. A principal intenção da nova unidade de ensino é ampliar o acesso ao estudo de nível superior, principalmente no Interior do Estado, garantindo uma formação de qualidade aos estudantes, que não precisarão mais vir à capital para cursar essa graduação.

O ministro Fernando Haddad mostrou-se interessado e garantiu que todo o trâmite necessário para que o curso inicie suas atividades será agilizado.

Um outro benefício que a nova faculdade poderá trazer diz respeito aos estudantes da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg), entidade privada não reconhecida pelo MEC que teve que suspender as aulas ano passado. De acordo com o reitor Carlos Calado, será estudada uma forma legal de incorporar, na primeira turma, os cerca de 40 alunos que estavam cursando Medicina na Fameg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário